sábado, 17 de março de 2012

Páginas de diário


"As Reflexões Antes do Sermão"
Estando enjaulado, cria-se tempo para pensar. Caixa escura, cinzenta, pouco iluminada, só com uma pequena janela. É aí onde me encontro, fazem-me companhia os ratos.
A velha vela vai morrendo enquanto as palavras vão nascendo. Riscos na parede contam os meus dias.
Vou olhando para os céus, vendo os pássaros voar livres. Que fizeram eles para merecer tal liberdade? Que fiz eu para merecer tal prisão? Não importa. O mundo continua a girar perante tais injustiças.
As Pessoas não querem que nada mude. Acreditam que tudo está bem e que as suas vidas correm lindamente. pois são egoístas e não pensam no sofrimento dos outros. Pobres Índios, andam por aí a ser maltratados, e eu aqui, preso, sem poder fazer nada.
Para ajudar a passar o tempo, vou escrevendo.

"Em Busca do Asterisco Perdido (da Ana)"
Na aula de Português
A Ana apercebeu-se
Que o asterisco colocado
No seu livro, não tinha par.

Entrou em pânico
Pois devia ser coisa importante
E agora puff...
Desapareceu.

Lá andou à procura dele
Entre linhas, palavras e letras.
Coitada ainda não sabe
O que sucedeu...

"Peixes"
Livres são os peixes que nadam sem parar.
Dormem de olhos abertos
E fazem bolhinhas de ar
Realmente os peixes são espertos.


Inês Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário